Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 293 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. 25
  27. 26
  28. 27
  29. 28
  30. 29
  31. 30
  32. 31
  33. 32
  34. 33
  35. »
  • Cartaz: A Canção de Bernadete

    Cinema

    A Canção de Bernadete

    Em 1958, na França, uma garota grávida tem a visão de uma linda mulher no topo da cidade. Ela não acredita que seja nada de importante e assume a coisa apenas como uma miragem sem grande importância. Porém, a população da cidade começa a dizer que na verdade se trata da Virgem Maria. A igreja prefere acreditar que não passa de uma coisa sem importância. Ao mesmo tempo, esse suposto milagre começa a mudar a vida de algumas pessoas que estão envolvidas com tudo isso.  .
  • Cartaz: O Grande Milagre

    Cinema

    O Grande Milagre

    Em 1989, uma família de baleias ficou presa sob o gelo do Ártico e o repórter Adam Carlson (John Krasinski) não se conformava com a situação. Disposto a mudar essa realidade, ele começa uma verdadeira batalha ao lado de Rachel Kramer (Drew Barrymore), ativista do Greenpeace, para salvar os animais, da espécie baleia-cinzenta. Juntos, eles conseguem mobilizar pessoas de variados grupos, como os nativos da região, funcionários de empresas petrolíferas e até americanos e russos, históricos inimigos durante a Guerra Fria.
  • Cartaz: Exposição - Bené

    Exposição

    Exposição - Bené

    Neste mês de janeiro, as obras de Benedito Gaspar de Paula, mais conhecido como Bené, estarão expostas no hall de entrada do Cinetratro Afipe. Devoto do Divino Pai Eterno desde a infância, o artista plástico se dedica à arte sacra e produz diversas imagens em esculturas.
  • Cartaz: Divertida Mente

    Cinema

    Divertida Mente

    Com bons amigos, pais carinhosos e uma escola feliz, a pequena Riley, 11, tinha a alegria como principal entre suas emoções. Na verdade, ela, a Alegria, assim como as demais emoções que são apresentadas adiante, são personagens no desenrolar da trama de “Divertida Mente”, animação da Pixar, de 2015.  . Riley, no entanto, vê sua vida virar de ponta a cabeça quando recebe a notícia de que irá mudar de cidade. Uma nova casa para ser transformado em lar, novos amigos para serem conquistados, uma nova rotina para chamar de sua. É quando uma confusão se instaura na cabeça da menina. As cinco emoções, Alegria, Raiva, Nojinho, Medo e Tristeza, passam a ocupar a mente da garota, e os personagens não somente observam, literalmente, a vida pelos olhos de Riley, mas são fundamentais nas atitudes da pequena. . Com todas as mudanças, a Alegria, que antes reinava, precisa disputar terreno com outras emoções, principalmente com a Tristeza, que, aos poucos, sente curiosidade e resolve mexer onde não devia, até que tudo sai fora de controle na mente da garota. Tudo isso em um processo que o espectador acompanha boquiaberto, enquanto Riley vai construindo sua personalidade. . Na trama, uma lição é importante, entre tantas outras: também a tristeza deve ter lugar em nossos corações. Devemos saber lidar com os sentimentos com maturidade, não somente fugir deles. Toda emoção tem seu propósito, seu momento, porque a vida é uma mistura de tudo isso e o objetivo é sabermos dosar. Alegria, medo, raiva, e tantos outros sentimentos que derivam dos fundamentais, podem coexistir quando estamos em harmonia com nós mesmos. . “Divertida Mente” é brilhante em detalhes. O diretor Pete Docter (Up: Altas Aventuras) soube trabalhar a história sem desgastá-la, já que o enredo principal acontece dentro da cabeça de Riley. Conceitos abstratos da cabeça humana encontram lugar inusitado na animação que diverte, educa e emociona. Uma obra para ser apreciada por crianças e adultos. . Ana Lídia Oliveira Comunicadora Social Audiovisual . Dias 15 e 29 de janeiro, às 16h, no Cineteatro Afipe.
  • Cartaz: Maria de Nazaré

    Cinema

    Maria de Nazaré

    O filme Maria de Nazareth é dirigido pelo renomado Jean Delannoy e filmado na França, Bélgica e Marrocos. Narra a belíssima história da vida de Maria, filha de Nazaré, que foi escolhida para ser a mãe de Jesus, o filho de Deus, o salvador da humanidade. Pelos exemplos de sua vida, Maria tornou-se símbolo de fé, de fortaleza e de inspiração, para a mulher no ontem, no hoje e no amanhã das novas gerações. .
  • Cartaz: Sempre ao seu lado

    Teatro

    Sempre ao seu lado

    Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.
  • Cartaz: Paulo de todos os povos

    Cinema

    Paulo de todos os povos

    Longa metragem com a fascinante história de Paulo de Tarso, hebreu, cidadão romano, fariseu formado na escola rabínica de Gamaliel, perseguidor dos cristãos, convertido por Cristo na estrada de Damasco. Fundamentado nos Atos dos Apóstolos, o filme mostra a ação transformadora de Deus em Paulo. Mostra, também, a vida das primeiras comunidades cristãs, fundadas e organizadas por Paulo.
  • Cartaz: Salmos - Grupo Desencanto

    Teatro

    Salmos - Grupo Desencanto

    Criado em 1986 por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estréia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". A idéia inicial era a de criar um grupo de teatro que contribuísse para o crescimento do  movimento cultural na cidade de Trindade e que pudesse viajar pelo país. O que não aconteceu. O grupo passou a fazer arte para a própria comunidade.  Nesta época, o grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova. Posteriormente, o vigário Pe. Angelo Licate, um dos grandes incentivadores para a consolidação e o crescimento do grupo, acolheu a Sociedade. Cedeu as salas do subsolo da Igreja Nova que se tornou a primeira sede, lá se solidificou e surgiu os primeiros grandes eventos do Grupo. Dez  anos depois, em 97, a sede foi para o subsolo do Ginásio de Esportes permanecendo até os dias atuais.  O espaço do ginásio de esportes foi reestruturado e redecorado pelo grupo dando uma nova cara, tornando-o adequado às manifestações artísticas. O ambiente hoje é composto por uma sala de aula e administração, sala de exposição, sala polivalente para ensaio de peças e dança, sala de estar e almoxarifados para guarda do material.  A Sociedade Cultural Desencanto é o maior grupo cultural voluntário do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil. Possui um acervo de obras de arte, objetos, cenários, recursos cênicos e estrutura organizacional inigualável que foi construída ao longo de anos de trabalho. 
  • Cartaz: Matheus Guerra Quinteto

    Música

    Matheus Guerra Quinteto

    Baseado em um repertório advindo do jazz, da bossa nova, da música brasileira e de composições próprias, o show - Matheus Guerra Quinteto - busca trazer para o público goiano um pouco do universo que é a música instrumental popular brasileira e americana, mostrando improvisos, arranjos modernos e bastante interação entre os músicos presentes. Clássicos como “Um girassol da cor do seu cabelo “ e “Beijo Partido” estarão presentes no repertório e serão apresentados ao público na formação - guitarra, bateria, teclado, sax tenor e baixo acústico/elétrico -  em arranjos próprios do quinteto.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. 25
  27. 26
  28. 27
  29. 28
  30. 29
  31. 30
  32. 31
  33. 32
  34. 33
  35. »