Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 191 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. »
  • Cartaz: Sarau da Atleca

    Teatro

    Sarau da Atleca

    O Cineteatro Afipe sedia no domingo, 28, às 19h, um sarau promovido pela Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes (Atleca).  Durante a noite especial apresentações de balé clássico, contação de histórias, recitais de poesias e musicais ao piano prometem encantar a plateia. Os recitais de poesias serão entoados por conta da escritora Ana Cárita Figueredo e interpretados pelos alunos da Escola Municipal Padre Renato, além da participação de Dina Queiroz, Ivone Cruz, Léa Paz e sua filha. As apresentações de balé foram idealizadas pela professora Cristiane Cruz com as alunas do Stúdio Cabriole, que farão as coreografias “Ipê Roxo” e “Flora”. Haverá também o espetáculo Unidunitê, do livro de Ângela Lago, com as alunas da Escola Pinguinho de Gente. Os recitais de piano serão com os jovens aspirantes da Atleca.
  • Cartaz: Maria Mãe do Filho de Deus

    Cinema

    Maria Mãe do Filho de Deus

    Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.
  • Cartaz: Romaria da Família Pires 2016

    Cinema

    Romaria da Família Pires 2016

    Eliomar Pires Martins, filho da caçula de Manoel Pires de Moraes, junto com os bisnetos de Manoel Pires, Demoril Ferreira Júnior e Alessandro Arantes Ferreira, além de outros membros e amigos da família, como  compromisso de repetir todos os anos, em junho de 2016 deu início ao resgate de uma antiga tradição de Manoel Pires de Moraes e realizou a primeira Romaria dos Pires. São 202 quilômetros, o mesmo percurso que faziam os carreiros da família de Manoel Pires, na Romaria do Divino Pai Eterno.  O trajeto era da sede da Fazenda Grande ou Comprida, onde vivia, no então município de Paraúna, hoje Acreúna, até a Cidade Santa de Trindade-GO. Naquela época, se fazia o trajeto em carro de boi, já os romeiros contemporâneos pagam a promessa no lombo de mulas, em sete dias de cavalgada,em um verdadeiro ato de coragem, resistência e fé. A cada ano, a Romaria terá um novo capataz, escolhido na anterior, sendo que a de 2017 o escolhido foi Rafael Campos, filho de Higino, neto de Hygino e bisneto de Manoel Pires de Moraes.  Repetindo a caridade do patriarca Manoel Pires, ao final da Romaria, são entregues na Vila São Cottolengo, alimentos arrecadados entre os familiares. Em 2016 foram entregues um carro de boi com quase duas toneladas de alimentos e a cada ano pretende-se superar o do anterior. A meta é ultrapassar em breve os seis carros de bois que Manoel Pires de Moraes liderou em sua última Romaria, em 1943, um ano antes de morrer. Esta primeira saga dos Pires virou um filme, com a produção coordenada pela professora Rosana Borges, da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG, cujo documentário registra os sete pousos em quatro fazendas e nas cidades de Palmeiras de Goiás e Campestre, onde a comitiva foi recebida pelos proprietário das fazendas e nas cidades pelos prefeitos.  O documentário mostra o desfile do carro de boi, com seis juntas de bois escoltadas pelos muladeiros,com os alimentos. Mostra também a entrada na Vila São Cottolengo e a entrega dos alimentos na porta da capela da Vila. Além dos depoimentos dos organizadores da Romaria,consta o depoimento de José Paniago, que pagou promessa por ter recebido o milagre do Divino Pai Eterno que o curou de uma paralisia após queda do cavalo em 2013, acidente em que fraturou a terceira vértebra e o deixou quase um ano sem qualquer movimento. Consta ainda os depoimentos dos donos das fazendas ao receber a comitiva, dos prefeitos ao entregar as chaves da cidade aos romeiros e os depoimento do Pe. Edinísio Pereira, reitor da Basílica; e do presidente da Vila São Cottolengo, Pe. José Bento de Oliveira.  .
  • Cartaz: Para Sempre Alice

    Cinema

    Para Sempre Alice

    Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.
  • Cartaz: Cineclube Atleca - Vida de Menina

    Cinema

    Cineclube Atleca - Vida de Menina

    Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena começa a escrever um diário, que revela seu universo e um país adolescente como ela. Neste diário, a menina debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias.
  • Cartaz: Santa Rita de Cássia

    Cinema

    Santa Rita de Cássia

    Direção: Giorgio Capita Uma superprodução do cinema italiano, filmada nas belas paisagens de Cássia, onde Rita nasceu, viveu e deu testemunho de sua fé, coragem e espiritualidade cristã. O filme mostra a trajetória de sua vida desde o casamento na juventude, a morte trágica do esposo e dos filhos gêmeos, sua milagrosa entrada no convento até sua morte. É a história da Santa das Causas Impossíveis. . O DVD apresenta duas opções de áudio: dublado em português ou original em italiano com legendas em português.
  • Cartaz: Especial Dia das Mães

    Teatro

    Especial Dia das Mães

    As crianças das Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO) farão apresentações de música, dança e teatro especialmente para celebrar o Dia das Mães. Todas as mães estão convidadas para a homenagem. Além das crianças haverá um momento em que os educadores e funcionários das Obras também farão apresentações.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. »