Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 32 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. »
  • Cartaz: Maria Goretti

    Teatro

    Maria Goretti

    Maria Teresa Goretti, Corinaldo, 16 de Outubro de 1890 - Nettuno, 6 de julho de 1902, foi uma jovem católica italiana, declarada santa, com festa comemorada no mesmo dia de sua morte.
  • Cartaz: Sarau da Atleca

    Teatro

    Sarau da Atleca

    O Cineteatro Afipe sedia no domingo, 28, às 19h, um sarau promovido pela Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes (Atleca).  Durante a noite especial apresentações de balé clássico, contação de histórias, recitais de poesias e musicais ao piano prometem encantar a plateia. Os recitais de poesias serão entoados por conta da escritora Ana Cárita Figueredo e interpretados pelos alunos da Escola Municipal Padre Renato, além da participação de Dina Queiroz, Ivone Cruz, Léa Paz e sua filha. As apresentações de balé foram idealizadas pela professora Cristiane Cruz com as alunas do Stúdio Cabriole, que farão as coreografias “Ipê Roxo” e “Flora”. Haverá também o espetáculo Unidunitê, do livro de Ângela Lago, com as alunas da Escola Pinguinho de Gente. Os recitais de piano serão com os jovens aspirantes da Atleca.
  • Cartaz: Salmos - Grupo Desencanto

    Teatro

    Salmos - Grupo Desencanto

    Criado em 1986 por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estréia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". A idéia inicial era a de criar um grupo de teatro que contribuísse para o crescimento do  movimento cultural na cidade de Trindade e que pudesse viajar pelo país. O que não aconteceu. O grupo passou a fazer arte para a própria comunidade.  Nesta época, o grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova. Posteriormente, o vigário Pe. Angelo Licate, um dos grandes incentivadores para a consolidação e o crescimento do grupo, acolheu a Sociedade. Cedeu as salas do subsolo da Igreja Nova que se tornou a primeira sede, lá se solidificou e surgiu os primeiros grandes eventos do Grupo. Dez  anos depois, em 97, a sede foi para o subsolo do Ginásio de Esportes permanecendo até os dias atuais.  O espaço do ginásio de esportes foi reestruturado e redecorado pelo grupo dando uma nova cara, tornando-o adequado às manifestações artísticas. O ambiente hoje é composto por uma sala de aula e administração, sala de exposição, sala polivalente para ensaio de peças e dança, sala de estar e almoxarifados para guarda do material.  A Sociedade Cultural Desencanto é o maior grupo cultural voluntário do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil. Possui um acervo de obras de arte, objetos, cenários, recursos cênicos e estrutura organizacional inigualável que foi construída ao longo de anos de trabalho. 
  • Cartaz: Café com causos e risadas - Grupo Vai..idade

    Teatro

    Café com causos e risadas - Grupo Vai..idade

    Era uma vez ...cantigas, vivências e causos compartilhado com a chegada da noite, depois do banho e da generosa sopa de legumes, jantar servido por dona Hermínia. Esses momentos eram o arremate do dia fogoso, degustado minuto a minuto no mágico quintal da casa na Rua Couto Magalhães, em Campinas, bucólico bairro de Goiânia. Por isso, se desapeia, se achegue, tome chegada e vamos entrar no mundo imaginário de causos populares ouvidos e reescritos por Hugo Zorzetti.
  • Cartaz: Trindade Mostra Teatro: Padre Pelágio

    Teatro

    Trindade Mostra Teatro: Padre Pelágio

    Grupo de Teatro Colégio Estadual Padre Pelágio. A peça é montada por crianças de 10 a 14 anos, descreve a vida de Padre Pelágio através de versos e poesia, sua vida, suas ações e o carinho dele para com o povo. Todo o espetáculo foi montado de forma contemporânea através de músicas de Valter José, poesias de Remus Silva e Amarildo Jacinto.​​
  • Cartaz: O povo da Vila de Barro Preto - Grupo Desencanto

    Teatro

    O povo da Vila de Barro Preto - Grupo Desencanto

    ​Criado em 1986 por um grupo de jovens idealistas encabeçados por Amarildo Jacinto, a Sociedade Cultural Desencanto, (que até pouco tempo era chamada de Grupo Desencanto) fez a sua estréia em 5 de fevereiro de 1987 com a peça teatral "Por Ironia do Destino". A idéia inicial era a de criar um grupo de teatro que contribuísse para o crescimento do  movimento cultural na cidade de Trindade e que pudesse viajar pelo país. O que não aconteceu. O grupo passou a fazer arte para a própria comunidade. Nesta época, o grupo ensaiava nas escadarias da Igreja Nova. Posteriormente, o vigário Pe. Angelo Licate, um dos grandes incentivadores para a consolidação e o crescimento do grupo, acolheu a Sociedade. Cedeu as salas do subsolo da Igreja Nova que se tornou a primeira sede, lá se solidificou e surgiu os primeiros grandes eventos do Grupo. Dez  anos depois, em 97, a sede foi para o subsolo do Ginásio de Esportes permanecendo até os dias atuais. O espaço do ginásio de esportes foi reestruturado e redecorado pelo grupo dando uma nova cara, tornando-o adequado às manifestações artísticas. O ambiente hoje é composto por uma sala de aula e administração, sala de exposição, sala polivalente para ensaio de peças e dança, sala de estar e almoxarifados para guarda do material. A Sociedade Cultural Desencanto é o maior grupo cultural voluntário do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil. Possui um acervo de obras de arte, objetos, cenários, recursos cênicos e estrutura organizacional inigualável que foi construída ao longo de anos de trabalho. ​
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. »