Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 210 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. »
  • Cartaz: Frei Galvão

    Cinema

    Frei Galvão

    A temática religiosa predominante neste filme inspira-se na vida de Frei Antônio de Sant'Ana Galvão e de Madre Helena.  A história se inicia em São Paulo, contemporaneamente, na década de 90. Sob a forma de flashback, conta-se a vida do frei no século XVIII, em cenas que demonstram sua caridade já na infância. Sua partida para o seminário dos jesuítas, a disciplina rígida, a notícia da morte de sua mãe, a volta para o lar paterno, sua entrada na Ordem Franciscana, seus milagres - e a origem das “Pílulas de Frei Galvão”-, e sua maior luta: a fundação do Convento da Luz com irmã Helena, uma religiosa da Ordem Carmelita com pouca cultura mas extremamente bondosa, são pontos-chave da história. O filme termina com a morte de Frei Galvão, aos 84 anos, no ano de 1822, no Convento da Luz. Partes da história da Cidade e do Estado de São Paulo e dos santos padroeiros das Ordens Franciscana e Concepcionista são também retratadas nesta grande produção. Filmagens em Portugal e em outros países europeus complementarão o filme.
  • Cartaz: Detona Ralph

    Cinema

    Detona Ralph

    Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e sai em busca de uma medalha, com a intenção de provar o seu valor.
  • Cartaz: Tarzan: A Evolução da Lenda

    Cinema

    Tarzan: A Evolução da Lenda

    Em um acidente aéreo na selva, apenas uma criança sobrevive. Isolado do mundo, Tarzan cresce aprendendo as leis da selva com um grupo de gorilas. Agora, ele precisa enfrentar empresários gananciosos enviados à floresta pela Greystoke Energies.
  • Cartaz: A Incrível História de Adaline

    Cinema

    A Incrível História de Adaline

    Adaline Bowman nasceu na virada do século 20 e levava uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente parou de envelhecer e acabou se tornando um ser imortal com eterna aparência de 29 anos. Adaline vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Mas tudo muda quando ela conhece o jovem e belo Ellis Jones, um filantropo por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
  • Cartaz: Santa Rosa de Lima

    Cinema

    Santa Rosa de Lima

    Este filme trás a história emocionante de Santa Rosa de Lima, a primeira Santa canonizada do continente americano e declarada patrona da América Latina. Como leiga e membro da ordem terceira dominicana, Rosa de Lima conseguiu harmonizar a vida de oração com o serviço aos pobres, aos doentes e aos marginalizados de seu tempo. 
  • Cartaz: Operação Big Hero

    Cinema

    Operação Big Hero

    O grande robô inflável está sempre a postos para cuidar de Hiro Hamada. Quando algo devastador assola a cidade, o menino prodígio, seus amigos e o robô formam um grupo de heróis para combater o mal.
  • Cartaz: Sete Minutos Depois da Meia-Noite

    Cinema

    Sete Minutos Depois da Meia-Noite

    O garoto Conor tem muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades por meio do mundo da fantasia.
  • Cartaz: Marcelinho Pão e Vinho

    Cinema

    Marcelinho Pão e Vinho

    Ana Lídia Oliveira  Comunicadora Social Audiovisual . Marcelino Pão e Vinho, “The Miracle of Marcelino”, é um longa-metragem religioso espanhol, datado de 1955, do diretor Ladislao Vajda. Baseado no famoso livro homônimo do escritor José María Sánchez Silva, o drama segue uma narrativa linear e comovente. Em uma vila simples, “onde todos partilham alegrias e dores”, a comunidade celebra um dia de festa, em que todos os padres reunir-se-ão em comemoração. Menos um. Este faz visita a uma família em que uma criança se encontra debilitada. Mesmo sem o consentimento dos pais, no primeiro momento, o padre conta-lhe a história do menino Marcelino, e do milagre presenciado pelos monges cuidadores do pequeno. Anos antes, um ataque havia deixado cidade em verdadeiro caos. O mosteiro, devastado pela guerra, foi reconstruído aos poucos, graças à ajuda de tantos. Quando do término, um bebê foi encontrado à porta do local. Deram-lhe o nome de Marcelino, o santo do dia. Os monges acolheram-no com muito carinho, depois de sabida da morte dos pais. Cada qual dos 12 homens foi incumbido de lhe educar: “Cada monge será como um pai e uma mãe a ele”. Aos cinco anos, a criança era “robusta e esperta”. “Na maior parte do tempo, ele era tão bom quanto um pão”. Era como os monges, carinhosamente apelidados por “Irmão Biscoito etc.” pelo pequeno, definiam Marcelino.  Tomado pelo medo, o menino arteiro decidiu se aventurar em um lugar em que foi avisado para não ir: o sótão do mosteiro. O medo deu lugar à curiosidade. Ele foi atraído para perto de uma estátua com um rosto que transparece amor. A presença do “novo amigo” aproximou Marcelino, que passou a visitá-lo com frequência, levando-lhe comida (pão e vinho), e cobertor para os dias mais frios. Uma voz grave perguntou ao menino: “Marcelino, você sabe quem eu sou?”. Ele respondeu: “O Senhor é Deus!” Em um desses encontros, a “estátua” recebeu o pão e o vinho e, milagrosamente, concedeu ao pequeno o mais profundo desejo de seu coração: reunir-se com sua mãe e com a Mãe de Deus. Os monges acompanharam o momento de passagem que, mais tarde, trouxe à vila, centenas de pessoas que souberam do Milagre Marcelino. Vencedor do prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais, Marcelino Pão e Vinho é um filme inspirador. O ator mirim, Mark Hernandez, é singelo e encantador na atuação. Com fotografia valiosa para a época, o drama encanta mesmo o espectador dos dias de hoje. Uma mistura de nostalgia e ternura invade as telas. Duração: 86 minutos. 
  • Cartaz: Incondicional

    Cinema

    Incondicional

    Uma mulher perde a esperança na vida após o marido ser assassinado violentamente nos Estados Unidos. Mas um encontro inusitado com um antigo amigo que trabalha com crianças pobres pode ajudá-la a recuperar a fé.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. »