Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 223 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. 25
  27. »
  • Cartaz: Detona Ralph

    Cinema

    Detona Ralph

    Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e sai em busca de uma medalha, com a intenção de provar o seu valor.
  • Cartaz: Padre Miguel Pró - O Mártir da Fé

    Cinema

    Padre Miguel Pró - O Mártir da Fé

    Entre os inúmeros martírios da época da revolução anticlerical liberal do governo mexicano, em 1926, nenhum chamou tanto a atenção como o do sacerdote Jesuíta, Padre Miguel Agustín Pró. Acusado injustamente de participação num atentado contra o ex-presidente Álvaro Obregón, foi fuzilado diante das cameras dos jornais que o governo chamou para gravar o esperado espetaculo de um padre implorando por misericórdia. Ao revelar sua última vontade, Padre Miguel ajoelha-se, beija o crucifixo, reza e, a seguir, ergue os braços em forma de cruz, e com voz firme, nem desafiante, nem desesperada, entoa de forma comovente palavras que se tornaram uma confissão de fé - Viva Cristo Rei!  Desde o início da perseguição exercia, com coragem incomum, sua missão junto aos católicos, numa inteligente clandestinidade, aliada à capacidade de inventar peripécias e disfarces. O governo passou a perseguir a ele e a sua família, considerando-os perigosos ao país. Nasceu em 1891, fuzilado em 1927 e beatificado por João Paulo II,  em 25 de setembro de 1988.
  • Cartaz: A Incrível História de Adaline

    Cinema

    A Incrível História de Adaline

    Adaline Bowman nasceu na virada do século 20 e levava uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente parou de envelhecer e acabou se tornando um ser imortal com eterna aparência de 29 anos. Adaline vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém para não ter seu segredo revelado. Mas tudo muda quando ela conhece o jovem e belo Ellis Jones, um filantropo por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.
  • Cartaz: Santa Clara de Assis

    Cinema

    Santa Clara de Assis

    Após a morte de Clara de Assis em 1253, o bispo de Spoleto convida as monjas do mosteiro de São Damião a darem testemunho sobre a vida de Clara. Os episódios mais significativos fazem parte deste filme. Dois anos depois de sua morte, o papa Alexandre IV proclamou-a santa e, em 1958, o Papa Pio XII declarou-a padroeira da televisão.
  • Cartaz: Rudy

    Cinema

    Rudy

    Apesar de suas notas ruins e poucas aptidões físicas, seu sonho é virar uma estrela de futebol americano jogando pelo Notre Dame.
  • Cartaz: Santo Antônio de Pádua

    Cinema

    Santo Antônio de Pádua

    Na Basílica de Pádua um monge se ajoelha e chora, diante de um túmulo simplório. Trata-se de Folco (Paolo De Vita), ex-criminoso que foi enviado por seus chefes para encontrar e ameaçar a vida de Santo Antonio (Jordi Mollà). Folco começa a contar uma história que tem início em 1221, através da busca de um misterioso tesouro perdido no mar, devido ao naufrágio de um navio vindo da África.
  • Cartaz: Marcelinho Pão e Vinho

    Cinema

    Marcelinho Pão e Vinho

    Ana Lídia Oliveira  Comunicadora Social Audiovisual . Marcelino Pão e Vinho, “The Miracle of Marcelino”, é um longa-metragem religioso espanhol, datado de 1955, do diretor Ladislao Vajda. Baseado no famoso livro homônimo do escritor José María Sánchez Silva, o drama segue uma narrativa linear e comovente. Em uma vila simples, “onde todos partilham alegrias e dores”, a comunidade celebra um dia de festa, em que todos os padres reunir-se-ão em comemoração. Menos um. Este faz visita a uma família em que uma criança se encontra debilitada. Mesmo sem o consentimento dos pais, no primeiro momento, o padre conta-lhe a história do menino Marcelino, e do milagre presenciado pelos monges cuidadores do pequeno. Anos antes, um ataque havia deixado cidade em verdadeiro caos. O mosteiro, devastado pela guerra, foi reconstruído aos poucos, graças à ajuda de tantos. Quando do término, um bebê foi encontrado à porta do local. Deram-lhe o nome de Marcelino, o santo do dia. Os monges acolheram-no com muito carinho, depois de sabida da morte dos pais. Cada qual dos 12 homens foi incumbido de lhe educar: “Cada monge será como um pai e uma mãe a ele”. Aos cinco anos, a criança era “robusta e esperta”. “Na maior parte do tempo, ele era tão bom quanto um pão”. Era como os monges, carinhosamente apelidados por “Irmão Biscoito etc.” pelo pequeno, definiam Marcelino.  Tomado pelo medo, o menino arteiro decidiu se aventurar em um lugar em que foi avisado para não ir: o sótão do mosteiro. O medo deu lugar à curiosidade. Ele foi atraído para perto de uma estátua com um rosto que transparece amor. A presença do “novo amigo” aproximou Marcelino, que passou a visitá-lo com frequência, levando-lhe comida (pão e vinho), e cobertor para os dias mais frios. Uma voz grave perguntou ao menino: “Marcelino, você sabe quem eu sou?”. Ele respondeu: “O Senhor é Deus!” Em um desses encontros, a “estátua” recebeu o pão e o vinho e, milagrosamente, concedeu ao pequeno o mais profundo desejo de seu coração: reunir-se com sua mãe e com a Mãe de Deus. Os monges acompanharam o momento de passagem que, mais tarde, trouxe à vila, centenas de pessoas que souberam do Milagre Marcelino. Vencedor do prêmio de melhor Diretor no Festival Católico de Filmes Internacionais, Marcelino Pão e Vinho é um filme inspirador. O ator mirim, Mark Hernandez, é singelo e encantador na atuação. Com fotografia valiosa para a época, o drama encanta mesmo o espectador dos dias de hoje. Uma mistura de nostalgia e ternura invade as telas. Duração: 86 minutos. 
  • Cartaz: Fátima

    Cinema

    Fátima

    Em 1917, Fátima, tornava-se num local santo e a vida de muita gente seria alterada para sempre. A 13 de Maio, desse ano, enquanto na Europa se combatia nas trincheiras, três pequenos pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, revelavam aos seus incrédulos pais que tinham visto Nossa Senhora. Entretanto, Margarida, uma jovem que tinha ido viver para Lisboa, regressa a Fátima. Dário, o filho de um influente industrial, procura Margarida em Fátima para lhe demonstrar todo o seu amor. Margarida é uma das primeiras pessoas a acreditar nas visões dos pastorinhos, de quem se torna grande amiga. As aparições começam a arrastar multidões e dão origem a um extraordinário fenómeno de Fé que deixa as autoridades profundamente preocupadas. Co-produção entre Portugal e Itália, “Fátima”, é a mais recente reconstituição, em cinema, das celebérrimas aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima. Fabrizio Costa recria todo o fantástico caso de Fé, que iria abalar o país e o Mundo, ao mesmo tempo que gerava uma complexa e delicada situação, política e religiosa, num país conturbado. No meio de tudo isto, evolui uma história de amor entre uma jovem fadista e o filho de um industrial, que vão acabar por testemunhar toda a agitação social, política e religiosa produzida pela fantástica ocorrência. Uma nova versão cinematográfica de um dos eventos mais marcantes da História de Portugal no século XX, com Diogo Infante e Catarina Furtado nos principais papeis.
  • Cartaz: Incondicional

    Cinema

    Incondicional

    Uma mulher perde a esperança na vida após o marido ser assassinado violentamente nos Estados Unidos. Mas um encontro inusitado com um antigo amigo que trabalha com crianças pobres pode ajudá-la a recuperar a fé.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. 19
  21. 20
  22. 21
  23. 22
  24. 23
  25. 24
  26. 25
  27. »