Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos

Foram encontrados 161 eventos.

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. »
  • Cartaz: Duns Scotus - Defensor da Imaculada Conceição de Maria

    Cinema

    Duns Scotus - Defensor da Imaculada Conceição de Maria

    Duns Scotus, atraído pelos exemplos de São Francisco de Assis, quis ser franciscano. Dedicou sua vida ao estudo das ciências filosóficas e teológicas e, como brilhante professor, era respeitado e amado por seus alunos, porque não somente ensinava na sala de aula, mas se tornava mais próximo deles a fim de partilhar com eles sua experiência de vida e orientá-los em suas dúvidas.
  • Cartaz: Genesis

    Cinema

    Genesis

    O nascimento do universo segundo a Bíblia ganha uma versão sensacional neste filme. É com os olhos de uma criança contemplando a criação do Mundo que a história começa. A natureza se faz viva com o primeiro raio de luz do amanhecer, recriando os sete dias da Criação. Seguindo cada passo de seus primeiros personagens Adão e Eva, testemunhamos a ira de Deus, que o expulsa do Éden levando-os a começar uma outra vida. A natureza humana maléfica se manifesta com Caim, filho de Adão, e não parece haver chance de fazer essas criaturar pararem de brigar. O Sol nasce novamente. Uma pomba carrega um galho de oliveira. Nóe traz em sua arca a esperança de uma nova vida, sinal da aliança com Deus. GENESIS NO COMEÇO TUDO ERA ÁGUA.
  • Cartaz: As Duas Cruzes

    Cinema

    As Duas Cruzes

    Jornalista e professor, o frei carmelita Tito Brandsma, holandês, preferiu o martírio a submeter-se ao regime nazista de Hitler. Em 1940, foi deportado para o campo de extermínio de Dachau, na Alemanha, e aí, morto com uma injeção letal, em 26 de julho de 1942. Beatificado pelo Papa João Paulo II, em 1985, é o primeiro jornalista profissional a ser declarado pela Igreja mártir da fé.
  • Cartaz: O Quarto Rei

    Cinema

    O Quarto Rei

    Havia mais um rei mago? é o que conta a história e este filme. Chamava-se Alazhar e criava abelhas. Era mel o que ele levava a Jesus. Acompanhou os outros reis magos, Baltazar, Gaspar e Belchior, mas voltou a casa, porque a sua mulher também ia ser mãe. Uma bela história dos 4 reis magos.
  • Cartaz: Jesus - A História do Nascimento

    Cinema

    Jesus - A História do Nascimento

    Maria é uma jovem camponesa que mora na cidade de Nazaré e que recebe a visita do anjo Gabriel, o qual anuncia que Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Casada com o carpinteiro José, Maria segue os conselhos do anjo e viaja para Belém para escapar dos guardas do rei Herodes. Eles enfrentam o risco de serem descobertos e ainda são procurados pelos três Reis Magos, que buscam nos céus indícios do local de nascimento de Jesus Cristo. .
  • Cartaz: Milagre de Lourdes

    Cinema

    Milagre de Lourdes

    Marie-Bernarde Soubirous nasceu em Lourdes (França), a 7 de Janeiro de 1844, no seio de uma família muito pobre. Desde pequena, teve uma saúde débil e dificuldades de aprendizagem. No dia 11 de Fevereiro de 1858, com 14 anos, terá assistido a uma aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada Massabielle. Enquanto o caso era analisado pela hierarquia eclesiástica, que se comportava com cepticismo e prudência, curas inexplicáveis eram verificadas no local. A jovem afirmou ter tido 18 visões da Virgem Maria entre Fevereiro e Julho de 1858. Nessa altura, foi submetida a interrogatórios severos. Mas, até ao dia da sua morte, nunca vacilou nas suas convicções. Mais tarde, já em 1860, para fugir à curiosidade da população, refugiou-se no hospital das Irmãs da Caridade de Nevers. Ali aprendeu a ler a escrever e, em 1861, redigiu a história, na primeira pessoa, das aparições que testemunhou. No dia 18 de Janeiro de 1862, Bertrand Sévère Laurence, bispo de Tarbes, reconheceu publicamente as aparições. Em Julho de 1866, Bernadette tornou-se noviça no convento de Saint-Gildard e, em Outubro de 1867, fez a profissão de religiosa da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers. Morreu a 16 Abril de 1897. A 22 de Setembro de 1909 – 12 anos após a morte – o seu corpo foi exumado e encontrado intacto. Uma urna de vidro com o seu corpo incorruptível encontra-se ainda hoje em exposição na Igreja de Saint Gildard, em Nevers, França. Marie-Bernarde foi canonizada a 8 de Dezembro de 1933 – festa da Imaculada Conceição –, pelo Papa Pio XI, como Santa Bernadette de Lourdes.
  • Cartaz: Maria Mãe do Filho de Deus

    Cinema

    Maria Mãe do Filho de Deus

    Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher de 24 anos muito pobre, que vive junto a Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de 7 anos. Precisando ir buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local (Padre Marcelo Rossi) que tome conta dela até retornar. Apesar da insistência de Joana para ir junto com a mãe Maria insiste que ela fique com o padre, pois desconfia que sua filha sofra de uma doença grave e teme não conseguir se controlar caso suas suspeitas se confirmem. Para entreter a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve lhe contar a história de uma mãe que dedicou sua vida ao filho: Maria, mãe de Jesus Cristo.
  • Cartaz: Turminha do Pai Eterno

    Cinema

    Turminha do Pai Eterno

    Um desenho animado feito especialmente para os filhinhos e filhinhas do Pai Eterno. A Turminha é uma galerinha cheia de fé que junto com o Padre Robson e a Irmã Esperança vivem várias aventuras, num divertido aprendizado sobre a devoção ao Divino Pai Eterno. Pedro, Mariana, Rosinha e Divininho esperam por você nesta linda coletânea dos episódios que vão ao ar todas as sextas, no Programa Pai Eterno. Serão exibidas duas temporadas de episódios. (Duração: 30 minutos cada).
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. 9
  11. 10
  12. 11
  13. 12
  14. 13
  15. 14
  16. 15
  17. 16
  18. 17
  19. 18
  20. »