Você está em:

  1. Início
  2. Programação
  3. Eventos
  4. Frei Galvão

Aconteceu Ver todas

Frei Galvão

Entrada: Gratuita

HORÁRIOS

A temática religiosa predominante neste filme inspira-se na vida de Frei Antônio de Sant'Ana Galvão e de Madre Helena. 

A história se inicia em São Paulo, contemporaneamente, na década de 90. Sob a forma de flashback, conta-se a vida do frei no século XVIII, em cenas que demonstram sua caridade já na infância. Sua partida para o seminário dos jesuítas, a disciplina rígida, a notícia da morte de sua mãe, a volta para o lar paterno, sua entrada na Ordem Franciscana, seus milagres - e a origem das “Pílulas de Frei Galvão”-, e sua maior luta: a fundação do Convento da Luz com irmã Helena, uma religiosa da Ordem Carmelita com pouca cultura mas extremamente bondosa, são pontos-chave da história. O filme termina com a morte de Frei Galvão, aos 84 anos, no ano de 1822, no Convento da Luz.

Partes da história da Cidade e do Estado de São Paulo e dos santos padroeiros das Ordens Franciscana e Concepcionista são também retratadas nesta grande produção. Filmagens em Portugal e em outros países europeus complementarão o filme.

Poster de Frei Galvão

Com roteiro original de Malcolm Forest, registrado na Biblioteca Nacional sob o número 161.446, livro 28, folha 79, Frei Galvão é um longa-metragem em Eastmancolor, 35mm para cinema, televisão, DVD e home vídeo.

Propõe-se a levar o Amor de Deus às telas para despertar a voz do coração das pessoas, contribuindo para uma reversão no paradigma das produções de cinema da atualidade, tão centrados na violência e na dissolução dos costumes. Parte da renda da produção deverá ser revertida a obras assistenciais.