Você está em:

  1. Início
  2. Novidades
  3. Notícias
  4. "Você já conhece o Cineteatro Afipe?"

Notícias Veja mais


Quarta-feira, 7 de Março de 2018 às 10:00

Você já conhece o Cineteatro Afipe?

Morador de Trindade (GO), desde os 12 anos de idade, o aposentado Donato Couto da Silva, hoje com 84 anos, se emociona ao falar sobre o progresso da Capital da Fé de Goiás. “Eu sou católico desde menino. Não tem coisa maior, melhor e mais pura do que tudo isso aqui. Graças ao Divino Pai Eterno, eu sou feliz e vivo em Trindade até hoje”, disse.

Frequentador da Igreja Matriz, do Santuário Basílica e fiel operário na construção da Nova Casa do Pai, o devoto destacou o Cineteatro Afipe como um dos seus pontos de peregrinação preferidos. “Quando eu era moço não saia daqui. Naquele tempo, tudo era novidade e eu vinha com toda a minha família, trazia meus filhos para passear. Era muito bom, mas hoje é melhor ainda”, comentou.

Concebido em arquitetura art déco, o antigo cinema de Trindade recebeu o novo nome, Cineteatro Afipe, após restauração, reforma e ampliação. O objetivo da reforma foi resgatar a história da cidade, acolhendo os trindadenses e romeiros. Com capacidade de cerca de 940 lugares, o espaço é multiuso, recebe os mais variados eventos, como palestras, celebrações, adorações, encontros, exibição de filmes, exposições e espetáculos.

Ao ver o Cineteatro todo reformado, com total conforto e uma programação divertida, Donato reconhece o esforço do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás e presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) Pe. Robson de Oliveira no trabalho realizado por lá com a ajuda dos devotos que contribuem mensalmente com a Associação. “Ele é guerreiro e, graças a Deus, conta com a ajuda de muita gente devota do Pai Eterno”, completou.

De Mogi Mirim (SP), o casal de romeiros Oswaldo Nonato, 82, e Janete Nonato, 78, visitou Trindade e aproveitou para conhecer o Cineteatro Afipe. “Somos associados há mais ou menos sete anos e ficamos felizes em saber que a nossa contribuição é utilizada para tudo isso. É um local maravilhoso, diferente da igreja, mas que também tem a presença forte do Divino Pai Eterno”, comentou Oswaldo.

As amigas Maria Aparecida da Silva, 60, Raimunda Ribeiro da Silva, 60, Oscarina Basília da Silva, 66, vieram de Andrelândia (MG) para visitar Trindade. Elas ainda não conheciam o Cineteatro Afipe e se encantaram com o tamanho e o conforto do espaço. “Eu já tinha ouvido falar daqui no Programa Pai Eterno, na TV, mas agora posso ver de perto como é bonito e grande. Estamos muito felizes por ter esta oportunidade. É uma bênção!”, declarou emocionada, Maria Aparecida.

Palavra do Pai

Em todos os sábados de março, o Pe. Robson de Oliveira conduzirá o momento de oração “Palavra do Pai”. A primeira edição, realizada no último sábado, 3 de março, reuniu centenas de romeiros que ouviram o padre falar sobre tema “O exercício do perdão”.

"Vir aqui para o Cineteatro Afipe, falar de Deus, com temas específicos de evangelização, de louvor, adoração, bênção e unção é um momento especial, fortíssimo. É mais um momento de irmos ao encontro das pessoas. Os romeiros vêm, participam, fazem suas romarias, mas também têm momentos de entretenimento e evangelização fora do espaço litúrgico, que é o Santuário", ressaltou Pe. Robson de Oliveira.

Após a reflexão, o padre fez a Adoração ao Santíssimo e, para encerrar, abençoou individualmente cada devoto e ainda tirou uma foto com todos. “Palestra muito bonita. Um incentivo muito bom para muita gente, principalmente porque estamos na Quaresma. Receber essa bênção foi bom demais, eu dei um sorriso para o padre e ele me devolveu, fiquei muito feliz por isso. É uma bênção mesmo!”, comemorou Maria Pereira Gomes, de Goiânia (GO).

No próximo sábado, 10 de março, às 10h, Pe. Robson falará sobre o tema: “No caminho da fé”. "Estamos na Quaresma, um convite especial a uma mudança de vida, transformação espiritual, preparação para o centro da nossa fé cristã, que é a Páscoa. Então, é neste tempo que queremos ir orientando, a cada sábado, sobre como certas virtudes precisam ser vividas na vida humana", concluiu o Superior Provincial.

Traga sua família, participe deste momento e sinta de perto o amor do Divino Pai Eterno. As fotos de todas as edições do “Palavra do Pai” estarão sempre disponíveis para dowloand aqui no portal Pai Eterno. É só clicar e baixar as fotos.