Você está em:

  1. Início
  2. Novidades
  3. Notícias
  4. "Confira os bastidores da Romaria Sertaneja"

Notícias Veja mais


Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2018 às 19:10

Confira os bastidores da Romaria Sertaneja

Todas as semanas o Cineteatro Afipe oferece aos filhos do Pai Eterno um leque de opções de cultura, evangelização e entretenimento. Para que tudo alcance os nossos irmãos da melhor forma possível, seja na web ou pessoalmente, uma equipe de profissionais se empenha todas as semanas para preparar o ambiente. O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 25, mostrou os bastidores de como tudo acontece. (Assista ao vídeo abaixo)

A última edição da Romaria Sertaneja foi um sucesso. Apresentação musical de qualidade e boa conversa dos apresentadores, Pe. Edinizio Pereira e Fábio Falcão. Na plateia cheia, estava o romeiro de Maria da Fé (MG), Luiz Roberto do Nascimento. “Uma coisa fantástica, fora do comum”, disse.

Mas antes dos shows começarem, muita produção acontece nos bastidores. A montagem do cenário trazendo a tradição sertaneja ao palco, e o som e a afinação dos instrumentos. Tudo é sempre bem preparado.

“A estrutura é fantástica, fabulosa. Nós estamos muito gratos por estarmos aqui sendo bem acolhidos”, comentou o músico Avaré. Jataí, da dupla, completou: “Não deixa nada a desejar. Tudo ótimo. Uma beleza”.

Veja também:

A cantora Fabiana Gomes, de apenas 15 anos, sempre é atração no Cinetratro. “Para mim está sendo um privilégio enorme estar aqui, pois eu sou muito devota do Divino Pai Eterno. Venho todos os anos aqui para Trindade”, disse.

Profissionais de áudio e iluminação trabalham muito para que os espetáculos aconteçam. “Temos um sistema de som digital, potente, com 16 microfones, com saídas de instrumentos, retornos, tudo de primeira linha e qualidade, disponível para os artistas, padres fazerem suas apresentações e para a Romaria Sertaneja acontecer da melhor forma possível”, explicou o Fabricio Lopes, técnico de áudio.

Enquanto acontece a Romaria Sertaneja, profissionais captam as imagens para fazer a transmissão ao vivo pelo Facebook do Cineteatro e também do Pe. Robson de Oliveira. “Pegamos toda a imagem daqui e transmitimos por meio dos aplicativos Facebook e Youtube. Lá contamos com a participação das pessoas que seguem, mandamos os comentários para o palco e os participantes fazem a leitura na hora”, pontuou Diogo de Lima Oliveira, técnico de transmissão de mídias sociais.

O objetivo do Cineteatro é trazer eventos culturais para o público. A coordenadora do local fez um convite especial: “Você que é de Trindade, ou que vem de fora, seja sempre muito bem-vindo aqui no Cineteatro Afipe. Venha conferir a Romaria Sertaneja, a entrada é gratuita sempre e fica em frente à Igreja Matriz”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.