Você está em:

  1. Início
  2. Novidades
  3. Notícias
  4. "Cantata e Auto de Natal são atrações no Cineteatro"

Notícias Veja mais


Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016 às 11:00

Cantata e Auto de Natal são atrações no Cineteatro

DESTAQUE_CINETEATRO_AFIPE_2016_12_15_001Neste fim de semana, os trindadenses e romeiros terão a oportunidade de celebrar o Natal no Cineteatro Afipe, que fica em frente à Igreja Matriz de Trindade, Capital da Fé de Goiás. No dia 16, sexta-feira, será realizada a Cantata de Natal do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, às 21h.

E no sábado, dia 17, é a vez do Grupo Desencanto de Trindade apresentar o Auto de Natal. O espetáculo conta com 30 atores e conta a história do Nascimento de Jesus de um jeito descontraído, trazendo para espectador a mensagem de que Cristo nasce todos os dias, em cada boa atitude que é praticada.

Exposição

Além das apresentações especiais de Natal, durante todo o mês de dezembro, o Cineteatro Afipe traz uma exposição de artesanatos confeccionados pelos assistidos das Obras Sociais Redentoristas e os internos da Vila São José Bento Cottolengo. Uma oportunidade de conhecer as obras de caridade que, direta ou indiretamente, recebem o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

História

O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) então assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. A reinauguração do Cineteatro, durante a Romaria 2016, foi um momento marcante. E agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.