Você está em:

  1. Início
  2. Novidades
  3. Notícias
  4. "Cineteatro Afipe é oficialmente inaugurado"

Notícias Veja mais


Domingo, 3 de Julho de 2016 às 11:00

Cineteatro Afipe é oficialmente inaugurado

DESTAQUE_CINETEATRO_2016_06_03_006O Cineteatro Afipe foi oficialmente inaugurado na manhã deste sábado, 2, em Trindade (GO). O descerramento da placa foi feito pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; ao lado de Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico do Brasil; do Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira, e demais representantes do governo municipal e da Igreja.

O novo espaço cultural é localizado em frente à Praça da Igreja Matriz de Trindade, também conhecida como Santuário Velho. De acordo com Pe. Robson de Oliveira, o principal objetivo é a evangelização. “É um espaço cultural, onde sempre teremos pregações, momentos catequéticos e filmes, de modo que as pessoas comecem a saber que o espaço é dedicado ao entretenimento. É uma lugar para a bênção de Deus através de momentos artísticos e religiosos”, ressaltou o Superior Provincial.

Veja também:

DESTAQUE_CINETEATRO_2016_06_03_002O governador de Goiás Marconi Perillo conheceu o novo Cineteatro Afipe e parabenizou Trindade pela conquista. "Passa a ser um dos melhores teatros de Goiás. Esse tipo de iniciativa mostra o resgate e respeito a uma história. Parabéns à Afipe e ao Pe. Robson, o Cineteatro está sendo devolvido maravilhosamente e merece o reconhecimento e os aplausos do Governo de Goiás", declarou.

O início das atividades do Cineteatro Afipe aconteceu durante a Romaria 2016 e ao longo dos dez dias de Festa, os romeiros participaram de palestras, momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, exibição de filmes e apresentações culturais. A entrada no local é gratuita. “Foram os romeiros que construíram o Cineteatro, foi com a renda arrecadada pela Associação Filhos do Pai Eterno que ele foi feito assim tão aconchegante. Então, é para eles aproveitarem bastante”, completou Pe. Robson.