Você está em:

  1. Início
  2. Novidades
  3. Notícias
  4. "Filme e música popular são atrações do Cineteatro nesta terça-feira, 27"

Notícias Veja mais


Segunda-feira, 27 de Junho de 2016 às 19:33

Filme e música popular são atrações do Cineteatro nesta terça-feira, 27

DESTAQUE_CINETEATRO_2016_06_28_001O Cineteatro Afipe iniciou suas atividades no segundo dia da Romaria 2016 e já se tornou um ponto de encontro para os romeiros do Divino Pai Eterno. Nesta segunda-feira, dia 27, haverá a exibição de filmes católicos, entre eles a produção brasileira “Irmã Dulce”, que conta a história da brasileira Dulce, uma religiosa que ficou conhecida pelo seu importante trabalho de caridade que até hoje é referência no Brasil.

A programação do dia também conta com os filmes: “O Servo de Deus, Pe. Pelágio”, “Santa Rita de Cássia” e “Cartas para Deus”. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início de cada evento, respeitando a lotação máxima da sala.

Novidade

O início das atividades do Cineteatro Afipe é uma das novidades da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano, que teve início no dia 24 de junho e vai até o dia 3 de julho. Estamos no terceiro dia da Festa e, até domingo, uma extensa programação – Missas, Novenas, confissões, batizados, procissões, alvoradas etc. – foi preparada para atender os milhares de romeiros que devem passar pela Capital da Fé de Goiás durante os dez dias de festividades.

No Cineteatro, até o dia 3 de julho, último dia da Festa de Trindade, haverá programação especialmente preparada para exercitar a fé e incentivar a reflexão sobre a misericórdia do Pai. O prédio do Cineteatro está localizado em frente à praça da Igreja Matriz de Trindade e é um espaço dedicado à evangelização, cultura e entretenimento.

História

O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. A inauguração aconteceu em 21 de abril de 1956, com a exibição do filme “A Viúva Alegre”. O local se tornou o ponto de encontro da sociedade trindadense, na década de 1970, que o frequentava em eventos como bailes e comemorações cívicas da juventude. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Voltou a ser fechado e ficou inutilizado por vários anos.

Em 2014, a Afipe iniciou as obras de reforma, restauração e ampliação do novo espaço de eventos. E a Romaria do Divino Pai Eterno 2016 foi o período escolhido para o início das atividades do agora Cineteatro Afipe, que está de portas abertas para acolher romeiros e moradores de Trindade, com eventos culturais, sociais e de evangelização.

Confira a programação do Cineteatro Afipe durante a Romaria 2016:
28/06 (Terça-feira)

10h – Filme “Santa Rita de Cássia”

18h – Núcleo de Música Popular Basileu França

29/06 (Quarta-feira)

10h – Terço e Louvor, com Irmãs da Copiosa Redenção

16h – Tarde de Louvor e Adoração da Juventude

30/06 (Quinta-feira)

10h – Filme “O Servo de Deus, Pe. Pelágio”

13h30 – Filme “Irmã Dulce”

18h – Banda Sinfônica Jovem de Goiás

01/07 (Sexta-feira)

10h – Adoração ao Santíssimo, com Pe. José Bento

14h30 – Filme “Cartas para Deus”

18h30 – Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás

02/07 (Sábado)

10h – Palavra do Pai, com Pe. Robson de Oliveira: “O Pai Eterno é Misericordioso”

15h30 – Palestra “Ação Social e Solidariedade”, com Pe. Reinaldo Martins

18h – Filme “Terra de Maria”

03/07 (Domingo)

11h – Orquestra Sinfônica de Goiânia

*Entrada gratuita, limitada à lotação do espaço.

**Retirada dos ingressos na bilheteria a partir de 1 hora antes do evento, até o limite da capacidade do Cineteatro.